sexta-feira, 27 de julho de 2012

"Leve" desabafo.

Ai se eu te pego
Tchu tchu tcha
Meteoro da paixão
Tche tcherere tche tche
Assim você mata o papai

Não tem mais graça, isso não ta ok, isso tem importância, pagam pau pra extrangeiro (e com bastante razão pra falar a verdade), mas não experimentam saber pq pagam tanto pau. Esse é o único país que eu já ouvi falar onde as pessoas parecem orgulhosas de serem burras!

Música não é uma merda qualquer, música é meio de vida de muita gente, música exige muito esforço e dedicação pra se conseguir um espaço ao Sol pra poder mostrar a sua música pra alguém que possa te levar a ganhar um reconhecimento popular, que resulta em sustento pessoal, afinal, é preciso público para que um artista possa comprar o seu pão de cada dia. E uns mercenários pegam e fazem essas músicas toscas, que é como se eles tivessem cagando no ouvido de quem ouve isso, e ficam ricos, simples assim.

Tem gente que acha graça, que acha que é brincadeira, só pq não é como as engenharias da vida, ou os cursos mais disputados nas universidades do país, ou pq não é profissão de escritório, e pq é arte, e pq é coisa de gente famosa, de artistas que não precisam de esforço, tiveram sorte de nascer com talento e ganham a vida fácil.

É por causa desse tipo de mentalidade tosca que todas as vezes que eu reclamei dessas musiquinhas toscas aí encima pra alguém, nunca fui levado a sério. Pq "é só música", "n é como se fosse um tema/assunto que fosse importante para a sociedade", "cultura é só entretenimento, não é como política ou coisa do tipo", "n é algo que faz muita diferença na vida de ninguém"... ah, VÃO A MERDA!

O melhor presente que a infância nos anos 80 e 90 poderia ter ganho era ter a trilha sonora de desenhos como Tom & Jerry e Loony Toons com música erudita. A música bem trabalhada influencia bem as pessoas que a ouvem. Quando um, vamos dizer assim, esforço intelectual e/ou criativo é colocado nas músicas, elas ganham uma qualidade maior por natureza, e isso não é só música clássica e jazz não, até o Punk dos anos 80 que tinha letras de protesto e expressões fortes também trazia pra quem ouvia uma mensagem decente. Não é atoa que a gente ouve falar que botar bebe pra ouvir música clássica é bom, alguns podem achar isso até um exagero, tudo bem, mas não deixa de ser verdade.

Agora, é uma música atrás da outra, a cada um mês e meio, ou dois, surge um hitzinho tosco desses. Porra, CHEGA!!! CHEEEEEEEGAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não tem mais graça!!!!!!!!!!! Não é "legal", não é questão de ser "flexível e entender que existem gostos diferentes", honestamente, nunca gostei de baião, mas tive que estudar no piano, nunca gostei de pagode, mas sei que é um estilo brasileiro que merece seu respeito, não gosto de rap, mas é um estilo ascendente que merece tbm todo devido respeito. Não suporto música barroca, mas tenho que ler Bach pra estudar leitura, fazer oq? Tudo bem, eu entendo.

O problema com isso é que a cada 5 ou 10 minutos toca uma merda dessas na Globo ou no rádio, ou na rua ou em qualquer outro lugar e o brasileiro lá dançando essa merda como se se orgulhasse de não ter um cérebro. Com certeza se essa febre não fosse tão intensa eu não estaria tão puto, mas as pessoas já se acostumaram e não percebem como chegou a um nível absurdo! CHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!