quinta-feira, 29 de novembro de 2012

País do futebol? Não o meu...

Cacete... Olha pra vocês aí, hahaha, tem que ser comédia... Só querem saber de criticar uns aos outros porque ligam mais pra futebol do que qualquer coisa, porque todo mundo é hipócrita e não sei mais o que. Ficam compartilhando imagens que todo mundo já viu de criança passando fome, de coisa de protesto e o caralho a quatro. Mas é só começar o jogo que não existe mais nada pra ninguém, vira o assunto das redes sociais.

Isso me lembra no ano de copa, quando eu estava no terceirão, e que a escola parou aula de todas as turmas pra assistir jogos de futebol. Inclusive aulas do próprio terceirão, dos alunos que estão

se preparando pra prova acadêmica mais importante da vida deles até o momento, o vestibular. Todos os alunos encaram esses "feriados" como algo ótimo. "Aeee! Sem aula quarta-feira, tem jogo do Brasil!!!". E os professores? Que tanto dão esporro porque os alunos estão atrasando a aula e porque "(...) não vai dar tempo de ver o conteúdo todo até o vestibular da UFSC! Vocês só ficam conversando nessa sala!". Não dizem nada pro diretor não? Não discordam? Não, pelo menos, expressam uma opinião? Hahaha, só rindo mesmo. Não me entenda mal, não critico o trabalho deles, como profissionais que os professores são os mais importantes do mundo! Até por isso acho ridículo interromper o trabalho deles pra assistir jogo de futebol.

Aí depois vem fulano falar, "Ah, mas futebol é cultura no Brasil! Faz parte do povo em si. Temos o melhor futebol do mundo!" Tudo bem, eu também sou apaixonado pelo meu basquetebol, adoro o meu Chicago Bulls, não perco um jogo! A não ser, é claro, que eu tenha algo pra fazer, qualquer coisa que seja, é um hobbie, algo que eu adoro e que todos que me conhecem sabem que eu amo, mas eu não colocaria a frente de nada! Já perdi vários jogos pra sair com amigos, ou porque, apesar de eu ter tempo livre, achei necessário ir estudar, várias coisas, acredite.
 
Mas aí surge uma outra preocupação "muito coerente"! (Sinta o sarcasmo, por favor). "A seleção não está em primeira no ranking da FIFA, que absurdo! Tem que mudar esse técnico, o Neymar ta fazendo tudo errado, tamo passando vergonha na frente do mundo todo!". Sim, de fato estamos, mas não por isso, pode ter certeza que não é por isso. Estamos passando vergonha na frente do mundo porque somos a 6ª maior potência mundial, estamos em 88º lugar no ranking de educação da UNESCO, e estamos em 13º lugar no ranking da FIFA. E o motivo de vergonha é o seguinte: A MAIOR PREOCUPAÇÃO É COM A PORRA DO RANKING DA FIFA, CARALHO!!! Porra, parece que só o quadro de denuncias do CQC que pensa diferente! Eu nunca saberia que existem escolas públicas, literalmente, caindo aos pedaços se não fossem por aqueles caras, porque o Jornal Nacional é que não vai parar pra mostrar uma realidade dessas pro povo, vai?

Ah, cara, deu de arranjar desculpas, sério. Essa burrice voluntária dessa gente cansa. Eu poderia estar aqui falando que "nós" brasileiros não damos importância pra tudo que deveríamos, porque soa mais humilde, mas honestamente, eu me esforço pra não ficar preso à essas coisas, então foda-se! Não me incluo em nada disso, e não vou me incluir pra satisfazer o ego de ninguém! Parem vocês de ficar dando tanta bola pra futebol!



88º lugar no ranking de educação da Unesco.
13º lugar no raking mundial da FIFA.

Prioridades povo, prioridades...
 
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário